terça-feira, 16 de julho de 2013

Governo do MS autoriza criação de 1.150 vagas para segurança

Do CorreioWeb
 
O governo do Mato Grosso do Sul (MS) autorizou a criação de 1.150 vagas para a Secretaria de Justiça do estado (Sejusp/MS). Os candidatos aprovados nas seleções ampliarão o quadro pessoal do Plano Estratégico de Fronteiras (Enafron), que atua na segurança das fronteiras do estado. O anúncio foi feito pelo governador do estado, André Puccinelli, nesta segunda-feira, dia 15 de julho. Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os editais já estão sendo elaborados pela Secretaria de Administração, alguns já em fase de conclusão.
 
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 500 oportunidades para soldados da Polícia Militar (PM); 150 chances para escrivães e investigadores da Polícia Civil (PC); 150 vagas para soldados e 20 para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM); 15 oportunidades para peritos criminais e 20 para peritos papiloscopistas na Coordenadoria Geral de Perícias (CGP); 24 vagas para o Departamento de Operações da Fronteira (DOF); 11 oportunidades para investigadores da PC com atuação na Delegacia de Repressão e Crimes de Fronteira (Defron); 230 vagas para agente penitenciário na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen); e 30 para agente socioeducador nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis).
 
A lotação dos aprovados se dará principalmente em municípios localizados próximos às fronteiras com o Paraguai e com a Bolívia. Além de Campo Grande, capital do estado, cidades como Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Sidrolândia, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina e Coxim receberão novos funcionários.
 
Atualmente, existem dois concursos em andamento em Mato Grosso do Sul: um com 20 chances para oficiais da PM e outro com 30 vagas para delegado substituto da PC. Nessas seleções, há oportunidades para candidatos com nível médio e superior, com remunerações de 5.102,62 ou R$ 9.035,55. O certame para oficial da PM já se encontra na penúltima fase de seleção: após exame de capacitação física, restará apenas investigação social. E o concurso para delegado substituto da PC teve provas discursivas aplicadas no último domingo, dia 14 de julho. Candidatos ainda terão pela frente provas de títulos, avaliação psicológica e médica, prova de aptidão física, investigação social, prova oral e curso de formação profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário