domingo, 7 de julho de 2013

Concurso da UFRN: chuva dificulta chegada aos locais de prova

As chuvas que caem em Natal desde as primeiras horas da noite do sábado (6), dificultaram a vida dos candidatos ao concurso para o quadro de servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As provas estão sendo realizadas na manhã deste domingo (7).
Muita gente teve de correr para chegar a tempo nos locais de prova e não encontrar os portões e salas fechados, como no Campus Universitário de Mirassol, onde o isolamento das salas ocorreu por fitas amarelas.

O estudante Hudson Nascimento enfrentou a chuva para sair de casa, em Felipe Camarão, às 7 horas. Mesmo assim chegou atrasado e não pôde entrar na sala da prova, que fechou as portas às 8 horas, como manda o edital de realização do  concurso. “O ônibus que eu vinha saiu atrasado vinte minutos”, disse ele, que ia realizar provas para auxiliar administrativo.  Seu colega de bairro Gabriel Alves passou pela mesma situação.

Alberis Pontes foi deixar a namorada Fernanda Valcar para fazer a prova. “Chegamos quase em cima da hora”, afirmou ele, que andava numa motocicleta e, por isso, chegou a tempo dela não ser impedida de entrar na sala de provas.

“Outro problema é sinalização, principalmente na área mais distante dos blocos de sala de aula, porque não é sequencial”, reclamou Alberis Pontes.

As provas do concurso público eram para provimento de cargo Técnico-Administrativo em Educação, da UFRN. Ao todo serão ofertadas 47 vagas para diversos cargos.

O cargo com maior número de inscritos foi o de Auxiliar em Administração, com 18 vagas e 13.209 inscritos e demanda de 733.83; seguido por Auxiliar de Biblioteca, em  Natal, com duas vagas 1.063 inscritos e concorrência igual a 531.50; já o terceiro mais concorrido foi Auxiliar em Administração para Macaíba, com duas vagas, 640 candidatos e uma demanda de 320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário