terça-feira, 5 de agosto de 2014

Semec divulga resultado de concurso com 200 vagas para professor efetivo

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou nesta terça-feira (5) o resultado do concurso público para professor efetivo da rede municipal de ensino. O certame foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e ofertava 200 vagas em diversas áreas do conhecimento. Após duas etapas de provas, objetiva e didática, os docentes aprovados atuarão em turmas de 1º Ciclo, 40h, distribuídas em escolas de todas as zonas da capital. Os aprovados farão parte do quadro permanente da Semec, assumindo turmas de educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental - 1º ao 5º ano. Os salários chegam a R$ 2.070,11.

Ao todo 8.847 candidatos se inscreveram para as provas. Os candidatos foram submetidos à avaliação prática, conduzida por uma banca de especialistas em Educação. Segundo a Semec, o objetivo é garantir que os docentes tenham conhecimento técnico e também habilidades didáticas em sala de aula.

A nomeação será por ordem de classificação, atendendo à necessidade da demanda de professores. No ato da convocação, os aprovados deverão apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (quando for o caso), Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (se do gênero masculino), comprovante de residência e registro no PIS/PASEP (se possuir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário